Cidades

Laudo diz que Centro de Convenções desabou por falta de manutenção e Governo rebate

CENTRO DE CONVENCOES SSAApós um laudo pericial alegar que a fachada do Centro de Convenções da Bahia (CCB) desabou por falta de manutenção, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado rebateu a afirmação.

No documento, divulgado nesta quinta-feira (9), pelo site Correio, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), atribuíram a oxidação do aço à falta de cuidado com o equipamento. Ainda de acordo com o laudo, a falta de manutenção trouxe “efeitos irreversíveis” e, por conta disso, aconteceu o “rompimento da estrutura no local do acidente”.

A Secom se pronunciou sobre a situação e alegou que o Governo realizou intervenções no Centro, a fim de garantir a manutenção da estrutura. Por meio de nota, o órgão ainda alegou que entre 2002 e 2016 foram investidos R$ 29,2 milhões em melhorias na estrutura.

“O incidente aconteceu durante a realização de mais um serviço de manutenção, que teve como objetivo reforçar os tirantes do Centro. O trabalho realizado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado obedeceu a uma escala de prioridades definida por laudo técnico”, disse a Secretaria.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios