Esportes

Landim garante Jesus no Fla até maio e brinca sobre ‘plano B’: “Palavra de Deus não volta atrás”

Jorge Jesus ainda não renovou seu contrato com o Flamengo para a sequência do ano de 2020. Com as conversas para a extensão desse vínculo travadas até o final da disputa do Mundial de Clubes, alguns torcedores temem a saída do português do comando do Rubro-Negro.

Em entrevista antes do Prêmio Brasileirão 2019, o presidente do clube, Rodolfo Landim, garantiu a permanência do comandante até, pelo menos, maio do próximo ano, quando o seu acordo se encerra oficialmente.

“O contrato dele é até maio. O que existia na nossa conversa, e era um acordo de cavalheiros, e que faríamos uma avaliação no final de dezembro para verificarmos como foi a adaptação dele, não só o futebol brasileiro, mas também a adaptação dele à vida no Brasil, já que houve uma mudança tão grande com ele saindo da Europa, vindo para o Brasil. Hoje ele já é um cidadão carioca, já ganhou o título de Cidadão Carioca, vai ganhar essa semana, a Medalha Tiradentes, já está totalmente integrado, é ídolo da torcida rubro-negra e até de quem ama o futebol no Brasil”, disse o mandatário.

“Ele trouxe conceitos que foram muito importantes para se pensar o futebol brasileiro. Quem tem que estar grato pela vinda do Jesus não é a torcida do Flamengo apenas, é todo o futebol brasileiro. Acho que vai ser muito bacana. Nossa expectativa é que ele fique até muito depois de maio, mas obviamente a gente vai ter que sentar para conversar, ele vai ter que analisar as alternativas que ele vai ter em maio para verificar se ele continua ou não, afinal de contas ele é um profissional super qualificado e tem todo direito de tomar a decisão que quiser tomar”, completou.

Perguntado se a diretoria do clube pensa em um segundo plano caso o português mude de ideia e decida deixar o comando do Fla, Landim disse que não pensa nisso agora. Se o técnico sinalizar algum movimento de saída, porém, os dirigentes mudarão as negociações para ter um novo comandante. Além disso, o mandatário fez uma brincadeira com a permanência do comandante.

“Em relação ao plano B, vamos ficar conversando com ele. Se houver alguma sinalização, o Flamengo vai se preparar, mas hoje o Flamengo trabalha com a permanência dele. Palavra de Deus não volta atrás (risos)”, finalizou.

Foxsports

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar