Cidades

Laje: Vereadora Eliene Batista apoia vinda do Hemóvel para o Vale

IMG_20150615_125524679-400x225O Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vai realizar coleta externa de sangue e cadastro de medula óssea, nos dias 16 em Jiquiriçá, 17 em Mutuípe e 18/06 em Laje no Vale do Jiquiriçá.

O candidato que quiser doar sangue deve comparecer no local para efetuar cadastro.

O atendimento será realizado a partir das 7h até às 17hs.

A campanha visa suprir todas as eventuais necessidades de sangue no período de junho quando aumenta o fluxo de pessoas nas cidades do interior, e consequentemente um crescimento no número de acidentes automobilísticos nas estradas.

Em entrevista no programa Correio do Vale na Rádio Líder FM/Laje, a vereadora Eliene Batista que ao lado da prefeitura de Laje está apoiando esta iniciativa informou que para ser um doador, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

 Além dos pré-requisitos determinados pela Fundação Hemoba, o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal. (Líder 87FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo