Cidades

Laje sedia I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá

tumb.phpA cidade de Laje reúne profissionais da área de comunicação de diversos veículos da região no I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá e no Workshop “SUS para Comunicadores”, no próximo dia 30 de Março, a partir das 8h30. O encontro vai discutir os principais aspectos da comunicação na sociedade da era da informação, internet, as novas exigências do mercado de trabalho, mídias sociais e saúde pública. O evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores de Laje.

Os eventos são uma realização conjunta das secretarias da Saúde (Sesab) e de Comunicação do Estado (Secom), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia (Sinterp-Ba) e marcará a data de fundação da Associação de Comunicadores do Vale do Jiquiriça, hoje com a diretoria provisória formada por Walmir Brito, Laje; Evandro Nunes, Lukas Alves e Leandro Almeida, Mutuípe; Marcos Frahm, Jaguaquara; Reginaldo Filho, Amargosa e Magno Bastos, São Miguel das Matas. Mais informações: 71 3266-9595/8802-5024 e 75 99420242/88171082 (Walmir Brito. Rádio Líder FM/Laje.)

Fórum de Comunicação

Promovido pelo Sinterp-Ba, o I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá aborda os temas Comunicação na era digital e qualificação profissional. As discussões serão conduzidas por: Edmundo Filho, coordenador de Rádio da Secom;  Leonardo Villanova, coordenador de Internet da Secom; Jefférson Beltrão, apresentador da Rede Bahia; Ricardo Bial, assessor de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado; Everaldo Monteiro, coordenador do Sinterp-Ba; e Ricardo Luzbel, diretor da Associação Baiana de Imprensa, presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital(ABJD) e sócio do site Bahia Notícias e da rádio Tudo FM.

O Fórum tem como objetivo capacitar os profissionais da região para os novos desafios na área da comunicação, bem como aperfeiçoar a abordagem de temas de interesse público e apresentar as experiências vencedoras no ambiente da internet, também com o enfoque do meio rádio para potencializar o uso de mídias sociais. O evento oferece ainda a oportunidade de se aprofundar os conhecimentos sobre a legislação dos radialistas e as novas exigências do mercado de comunicação na atuação profissional.

Workshop Sus Para Comunicadores

Foram convidados comunicadores dos principais veículos da região. O workshop já foi realizado em Salvador, Juazeiro, Capim Grosso, Jequié, Cícero Dantas, Valença e Santo Antônio de Jesus. A intenção é qualificar ainda mais a produção da notícia com maior precisão para a população, orientando melhor os profissionais da mídia sobre a participação na construção do SUS, acesso e oferta de serviços existentes.

Serão abordados temas como o financiamento do SUS, responsabilidades dos governos, organização e estruturação dos sistemas de saúde, atuação do controle social, sistemática da assistência, legislação que regulamenta o SUS e pactuação entre os municípios para oferta de serviços.

Na oficina, serão feitas exposições dos temas e debates sobre os assuntos, buscando uma discussão entre todos os participantes. A expectativa é de que até o final de 2013 grande parte dos profissionais que atuam na imprensa possam passar pelo workshop. Os participantes do evento serão certificados pela Universidade Aberta do SUS e Escola de Saúde Pública do Estado da Bahia.

Programação:       

8h30 – Abertura Oficial

9h – Workshop SUS para Comunicadores                                       

Ricardo Bial, assessor de comunicação da Sesab

 

11h – Legislação e Qualificação Profissional

Everaldo Monteiro, coordenador do Sinterp-Ba

 

12h – Almoço

 

14h – Comunicação na Era Digital

Edmundo Filho, coordenador de Rádio da Secom-Ba

Leonardo Villanova, coordenador de Internet da Secom-Ba

 

15h30 – Novas Exigências do Mercado da Comunicação

Jefférson Beltrão, apresentador da Rede Bahia

Ricardo Luzbel, diretor do site Bahia Notícias e da Tudo FM

 

17h30 – Entrega de certificados e entrevistas
Edmundo Filho
Coord. Rádio Secom-Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo