Laje

Laje: Prefeito ignora a lei e não atualiza o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais, disse o Presidente do Sindvale

Em entrevista à Radio interativa FM, na manhã desta terça-feira (18), o Presidente do Sindvale, o Senhor Arnaldo Silva, falou um pouco sobre a situação dos servidores Públicos Municipais da Cidade de Laje. Segundo o Presidente, o Prefeito da Cidade fez um balanço da Gestão e pontuou diversos assuntos, mas o Prefeito não foi incisivo no que se refere aos Servidores, o Presidente, disse ainda que o Gestor Kledson Duarte, se esqueceu da Lei 02/2008 que trata da atualização do plano de cargos e salários que foi construída com muita luta dos servidores de Laje. Arnaldo ainda lembrou que na gestão anterior do ex. Prefeito Emiran, o plano era atualizado em Janeiro, mesmo com toda dificuldade que o município enfrentava.

Continuando, o Sindicalista disse que o atual Prefeito estava ciente mesmo antes de vencer as eleições sobre essa atualização, que tinha uma data base e que o sindicato já sentou com o gestor no dia 10 de abril de 2017, nessa reunião foi colocada as reivindicações do Sindvale, o Gestor ficou de se reunir novamente e até o presente momento não obteve respostas.

“Estamos pedindo ao gestor de laje que atenda os servidores públicos municipais. A Gestão precisa respeitar o servidor público municipal por que é o servidor que gere e que mantem a máquina funcionando em todos os sentidos! Então eu acho que está na hora do Prefeito “Binho de Mota” colocar os pés no chão e começar a convocar para que seja feita a atualização do plano de cargos e salários, o pagamento do piso nacional dos ACS E ACE” Disse o Presidente.

Continuando, O Presidente do Sindvale disse que queria ouvir do prefeito o porquê de não atualizar o plano de grande importância para os servidores, disse que as vezes fica envergonhado de todas as semanas ir ao gabinete do Prefeito e ouvir desculpas para não se reunir com o sindicato. Finalizando, disse está a deposição e que tem o maior respeito pelo Gestor, mas no momento em que os servidores forem desrespeitados pela gestão o SINDVALE não pode ficar parado de “braços cruzados”. Vale Mais Notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios