Entretenimento

Lacombe diz que sofreu intervenção na Band e que Globo ‘faz de tudo para derrubar o presidente’

Demitido da Band há pouco mais de um mês, o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou que houve um movimento interno contra o seu programa na emissora. A declaração foi feita pelo apresentador em uma entrevista a Leo Dias divulgada nesta quinta-feira (27), no canal do portal Metrópoles no YouTube.

“Houve um movimento contra o Aqui na Band (programa que ele apresentava) que juntou dois setores dentro da emissora contra a gente”, disse Lacombe. Em outro trecho, o jornalista criticou a linha editorial da Rede Globo, e afirmou que a emissora se empenha para “derrurar” o governo federal.

“Eu tenho hoje críticas pesadas e profundas contra o jornalismo que a Globo faz. Acho que a Globo está numa guerra contra um governo e milita e faz de tudo para derrubar um presidente […] Praticamente omitem o que há de bom deste governo ou inventam ou aumentam o que há de ruim […] Eventualmente eles erram a mão e erram a mão feio”, disse o apresentador.

Conservador e visto por muitos como alinhado ao governo de Jair Bolsonaro, Lacombe revelou que, após sair da Band, recebeu um convite para participar da gestão do presidente da República.

“Eu cheguei a conversar com eles muito informalmente. Mas foi um projeto ligado à cultura […] Me interessou emocionalmente. Mas eu não quero me meter com serviço público, não é do meu interesse. De vez em quando, entra alguém no meu Instagram e fala ‘Lacombe deputado federal 2022, senador 2022’ […] Eu acho que eu sou um combatente mais necessário em outra frente. Não nessa frente parlamentar. Meu negócio é jornalismo, escrever, falar, me comunicar. Não é algo que passe pela minha cabeça”, complementou.

Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo