Geral

LabSis confirma tremor de terra em Amargosa

Geólogo ouvido pelo G1 tem cem por centro de certeza que novos terremotos com intensidade acima de 4 graus vão voltar a ocorrer.

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confirmou o sexto tremor de terra na Bahia, em 2021, tendo epicentro na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.

No dia 01 de maio de 2021, 13h08 (hora local), um evento de magnitude 1,4 mR no município de Amargosa-BA foi registrado pela estação sismográfica operada pelo Labsis/UFRN localizada no distrito de Corta Mão. Segundo informações colhidas pelo LabSis/UFRN, evento foi escutado por moradores da região. Uma análise preliminar revela que o evento sísmico foi próximo da divisa entre os municípios de Amargosa e Tabuleiro da Boa Vista. O LabSis  segue o monitoramento contínuo da sismicidade e tem informado à Defesa Civil sobre o fenômeno.

Não há relatos de dados.

Num podcast produzido pelo G1Bahia acerca dos tremores de terra no estado o geólogo, Rubens Antônio disse que eles devem voltar a ocorrer na região de Amargosa com intensidade acima de 4 graus na escala Richter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo