BrasilGeral

Justiça determina quebra de sigilo bancário e fiscal de pastor Valdemiro

A Justiça determinou a quebra  dos sigilos bancário e fiscal do pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada foi tomada por conta de uma dívida no aluguel de um imóvel em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no qual funcionava um templo da Mundial. As informações são do portal Uol.

De acordo com a publicação, o proprietário do imóvel cobra cerca de R$ 248 mil da igreja, entre aluguéis e encargos. O advogado  do locador, Carlos Alberto Pereira, disse à Justiça haver indícios de que valores doados pelos fiéis foram “ocultados” nas contas bancárias de Valdemiro. O sigilo foi quebrado pela Justiça justamente para descobrir se há confusão patrimonial entre as contas da igreja, do apóstolo e do ex-presidente.

Em sua defesa, Valdemiro disse que não pode ser alvo da cobrança, pois não faz parte do estatuto social da igreja e tampouco assinou o contrato de locação como fiador. O apóstolo disse ainda que o proprietário do imóvel não apresentou nenhum indício de haver confusão patrimonial entre as suas contas e as da igreja. “São apenas suposições construídas pela mídia.”

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo