Geral

Jumento "pasta" em frente a casa de cultura de Mutuípe: "De quem é esse jegue" ?

JEGUEJá questionava Genival Lacerda: “De quem é esse jegue?” esse trecho da musica define bem a irresponsabilidade de criadores e a falta de fiscalização por parte da prefeitura de Mutuípe e também da Policia Rodoviária Federal.

Nem audiência pública resolve o problema de animais soltos na rua! Ora ora ora! E quem não se lembra? Em novembro de 2014 diversas autoridades, entre elas o poder público, PRF e a PRE, estiveram presentes se comprometendo em apresentar soluções em diversos eixos.

Um ano após, não é difícil flagrar animais soltos nas ruas de Mutuípe, bem como na BR-420 e BA-540, a saída para Jiquiriçá é um dos pontos mais críticos, diversos criadores colocam cavalos, bois e jumentos para pastarem as margens da pista.

No último sábado (19), a equipe de reportagem do Mídia Bahia flagrou na praça em frente a casa de cultura, um jumento pastando livremente, ou melhor perambulando pela pracinha pois o local não é pasto e sim local de descanso e lazer, pelo menos era pra ser.

Fazendo uma breve retrospectiva, da para lembrarmos de animais soltos em diversos pontos de Mutuípe, na Cajazeira, em frente à prefeitura, na Avenida Beira Rio, nas proximidades da ponte Lourival Ramos, na Praça São Roque, em todas as ruas e praças é “permitido” criar animais soltos nessa cidade, os critérios para você ter o rebanho solto na rua deve ser consultado na Lei Orgânica do Município, Código de Postura, ou consultar na prefeitura quem pode e de que forma pode, no mais é só comprar soltar e boa sorte com a criação.

Para finalizar não esqueça! Cobre do seu vereador a indicação através de projeto de lei para construção de bebedouros, pois a falta de fiscalização só garante o fornecimento de comida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios