Entretenimento

Juiz reconsidera decisão e libera crianças para apresentar Bom Dia & Cia no SBT

CRIANCA - BOM DIA E CIAO juiz Flavio Bretas Soares, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, voltou atrás e reconsiderou a decisão que proibiu Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Julia, de oito, de apresentarem o programa infantil Bom Dia & Cia., do SBT. Após analisar o parecer favorável do Ministério Público do Trabalho, o magistrado resolveu conceder novo alvará para que Ueta e Ana Julia voltem a trabalhar na TV, desde que a carga não ultrapasse quatro horas diárias de permanência na emissora e que não afete o desempenho escolar.  Ueta e Ana Julia voltam ao ar na próxima segunda-feira (27), doze dias após o juiz ter suspendido o alvará anterior, para análise da carga de trabalho da dupla.
No entanto, as crianças não apresentarão o programa sozinhas, como antes. Elas irão dividir a atração com a diretora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, que assumiu o programa às pressas no último dia 15 de julho. Silvia foi muito bem avaliada pelos executivos da emissora.
Em recurso apresentado à Justiça do Trabalho, o SBT demonstrou que oferece condições ideais de trabalho para crianças, comprovando que Ueta e Ana Julia só trabalham das 9h às 11h15. O Bom Dia segue no ar até as 13h30, mas as crianças deixam trechos gravados e saem antes do final da atração para irem para a escola. O SBT também anexou boletins escolares e documentos atestando que oferece a seu elenco mirim psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e até professores para aulas extras.
O maior temor do SBT era o de que decisões como a de Bretas Soares impedissem o trabalho de crianças em suas novelas. O mesmo juiz, contudo, já havia concedido alvarás para os atores-mirins de Cúmplices de Um Resgate, próxima novela infanto-juvenil da emissora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios