Cotidiano

Juiz autoriza Sindicato dos Comerciários de SP a comprar vacina contra coronavírus

O juiz Paulo Alberto Sarno, da 5ª Vara Cívil Federal de São Paulo, autorizou que o Sindicato dos Comerciários de São Paulo compre imunizantes contra a Covid-19 sem a necessidade de entregar as doses para o SUS (Sistema Único de Saúde), conforme prevê a lei 14.125/2021. Por se tratar de uma liminar, cabe recurso da decisão. As informações são do site Agora São Paulo.

Segundo a reportagem, a decisão permite tanto a aquisição para os funcionários do comércio quanto para os seus familiares. Em São Paulo são cerca de 400 mil o número de funcionários do comércio. Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a medida pode beneficiar cerca de 1 milhão de paulistanos.

De acordo com o dirigente, é interesse das próprias empresas imunizar os seus funcionários. Por enquanto, avalia ele, não existe tratativa com nenhum laboratório. Para Patah, a decisão pode agilizar esse processo, já que as doses virão direto para os funcionários, sem a necessidade de serem encaminhadas ao SUS.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios