NEWS

Jr. Cardoso defende fechamento total do comércio de Mutuípe nos fins de semana

Vereador criticou aglomerações em estabelecimentos comerciais.

O vereador Júnior Cardoso (MDB), da base de sustentação do governo de Digão, defendeu no programa Cara a Cara com o Povo da Rádio Interativa, desta sexta-feira (5), o fechamento total do comércio de Mutuípe aos sábados e domingos até o fim do mês.

Segundo Cardoso, na próxima semana ela buscará entendimento com a prefeitura para que seja feito o decreto municipal.

O essencial para mim nesse momento é a vida, eu não vou deixar nunca de defender a vida, acima de qualquer situação financeira, a gente está vendo ai uma briga muito grande financeiramente em nosso país, inclusive em nosso município, …eu não sou amigo de comerciante para estar acobertando o lucro comercial enquanto nós estávamos vendo ai, nós não temos um hospital capacitado para atender emergência, não temos um no Vale do Jiquiriçá, no Recôncavo agora que tenha UTI suficiente para dez casos que venha surgir necessários em Mutuípe, nós temos um estado que o povo está morrendo dentro do SAMU, em Salvador, porque não tem leito de UTI, estão no respirador da ambulância do SAMU, e eu não vou deixar nunca de lutar pela vida, para ser pelo comércio. Disse o parlamentar.

Cardoso enfatizou que todos os estabelecimentos são necessários e geram renda, mas cobrou um recuou para que se tenha vida no futuro.

Adoro, de coração o meu amigo, Luty Ramos, presidente da CDL, é um empreendedor, um jovem de visão, mas nesse momento a CDL tem falhado muito ao não ouvir o povo de Mutuípe, os mercados estão deixando a desejar, e eu não vou estar aqui para defender comerciante, enquanto o povo está ligando para a rádio, ligando para o vereador, questionando… e as vezes até ofendendo a gente porque a gente não toma providências.

O vereador defendeu os trabalhadores do comércio e da limpeza pública. Ele também criticou o governo do estado diante do número pequeno de policiais na fiscalização das medidas de enfretamento da pandemia e também a fiscalização municipal: “O povo está ai dizendo que a fiscalização da polícia está ineficiente, está! Aqui nunca tivemos o contingente que o governo do estado respeitou, porque nós precisamos de muitos mais e a polícia tem feito as vezes milagres, nós temos ai a fiscalização da prefeitura que tem que agir com mais afinco, não fechar os olhos para os comerciantes que está infringindo, realmente multar, até porque precisamos dar exemplo aos outros, nós precisamos ter regras claras.” Completou Jr.

O vereador ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro diante do comportamento que tem tido em relação a pandemia, com discurso ideológico e negacionismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios