Cidades

Jovem pesca durante piracema e é amarrado por moradores

Um adolescente foi detido por moradores após ser flagrando pescando durante a piracema no Rio Cuiabá, na região do Bairro Praeirinho, na capital mato-grossense. O caso aconteceu nessa quinta-feira (9) e, segundo o Batalhão da Polícia Militar e Proteção Ambiental (BPMPA), os moradores enrolaram o adolescente em redes de pesca e chamaram a polícia.

O G1 informa que a piracema, período em que os peixes se reproduzem, começou no dia 1º de outubro e segue até o dia 31 de janeiro. O adolescente foi avistado pescando e alertado de que não poderia pescar naquele local.

No entanto, o adolescente teria respondido grosseiramente e os moradores ficaram revoltados. O jovem foi então imobilizado com uma rede de pesca e ficou detido pelos moradores, que chamaram a polícia.

O adolescente foi flagrado com mais de 15 peixes. A BPMPA disse que os policiais encaminharam o adolescente e o pescado para a Delegacia de Meio Ambiente, em Cuiabá, onde os pais dele também foram comunicados sobre a situação e chamados até a delegacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar