Cidades

Jovem implora por cirurgia há 2 anos para não ter a perna amputada em Jequié

20151120040906O jovem Uelinton Pereira Reis sofreu um acidente de motocicleta em 2010. Fez uma cirurgia na perna esquerda em Jequié, e depois de 3 anos já em 2013 o mesmo foi diagnosticado com (Osteomielite Crônica) que envolve infecção diagnosticada em um hospedeiro por meses ou mesmo anos, caracterizada pela presença persistente de micro-organismos, inflamação, presença de sequestro ósseo, necrose óssea (ausência de osteócitos vivos), fístula e perda de vascularização local.
 
A recorrência de infecção em um mesmo sítio ósseo é sinal importante de osteomielite crônica. Durante esses dois anos o jovem Uelinton tem pedido socorro aos quatro cantos para fazer a cirurgia. A cirurgia na osteomielite crônica consiste na remoção do sequestro ósseo e ressecção de todo o osso infectado e tecidos desvitalizados. A remoção de grandes quantidades de tecidos pode levar a instabilidade óssea e grande espaço morto. Esse manejo requer especialistas.
 
Por falta de recursos financeiros recorreu à justiça que no último dia 28 de Setembro concedeu liminar determinando ao estado da Bahia a ao município de Jequié que no prazo de  dez dias fosse feita a cirurgia no paciente em hospital da área pública, e não havendo vagas, que arcassem com o pagamento na área privada de saúde. Mas, até a data de 18/11/2015, quase sessenta dias depois da liminar da justiça nada foi feito e o Governo do estado e o munícipio de Jequié ignoram a liminar judicial e o jovem permanece sem fazer a cirurgia. A cirurgia foi indica por médicos no Hospital Manoel Vitorino em Salvador. Uelinton é pai de família e está impossibilitado de trabalhar, e pede encarecidamente ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde do Município de Jequié que o ajudem. O risco do jovem ter que amputar a perna esquerda é grande. (Blog Jequié Urgente)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo