NEWS

Jovem de Valença que deu entrada no HCCR, em óbito, foi sepultada em Mutuípe

A secretaria de saúde de Valença foi acionada, porém, não compareceu para realizar os procedimentos recomendados.

A jovem de 21 anos, residente na zona rural de Valença, que teve um mal súbito, sendo socorrida ao Hospital Clélia Chaves Rebouças – HCCR, em óbito, foi sepultada em Mutuípe na noite deste sábado (25), por volta de 23h.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, foram seguidas as normas da vigilância sanitária e recomendações do Ministério da Saúde e Ministério Público quanto ao funeral.

Ontem por volta de 19h, servidores trabalhavam no cemitério de Mutuípe, preparando a sepultura, fato que despertou a atenção da população residente próximo.

Populares atestam que a vítima estava com pneumonia há vários dias e tinha outras doenças, o que leva a acreditar que a morte não tenha relação com a covid-19.

O HCCR emitiu nota para esclarecer que a paciente deu entrada aparentemente em óbito, ocorrido há pelo menos uma hora, informou também que diante da falta de informações fidedignas quanto ao histórico clínico passado e da informação de quadro gripal, optou por solicitar o teste para o novo coronavírus, a fim de esclarecer a causa da morte e confirmar ou descartar a suspeita de covid-19.

WhatsApp Image 2020 04 25 at 23.05.12

Na nota da prefeitura, é detalhado os procedimento adotados do primeiro atendimento até o sepultamento.

d0425866 65c4 48ca 86c9 9f4b6ff9c97d

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios