COVID-19Sem categoria

Jovem de 26 anos e saudável morre com sintomas de covid-19, mãe reclama da falta de diagnóstico

Teste para covid-19 somente foi realizado no dia da morte.

Um jovem de apenas 26 anos, sem histórico de doenças, morreu no último sábado (21), no hospital Badim, no Rio de Janeiro, com suspeitas de covid-19.

Segundo a engenheira de 54 anos, o filho começou a apresentar os sintomas do novo coronavírus, no dia 15 de março, quando acordou sem apetite e mãe estar, apresentando febre de 38º ao longo do dia, segundo ela, naquela mesma semana ele foi levado ao hospital, medicado e liberado, o jovem tentou realizar o teste de covid-19, na unidade e em um laboratório, mas não teve êxito, a informação foi passada pelo UOL.

Em casa, a situação voltou a se agravar e novamente ele precisou dar entrada na emergência do hospital, em estado grave, o músico foi entubado, respirava com ajuda de aparelhos e acabou morrendo após uma parada cardíaca.

Ela questiona a falta de diagnóstico como determinante para o óbito: “Acabei de cremar o corpo do meu caçula, um jovem saudável. A falta de diagnóstico levou meu filho. Se tivesse antes a confirmação da infecção pelo coronavírus, talvez ele pudesse ser salvo”, afirmou a engenheira ao site da Época. E segue: “Meu filho não estava no chamado grupo de risco. Não fumava. Na primeira vez que deu entrada no hospital, foi vista uma mancha pequena no pulmão. Na segunda, ele já estava com 50% da capacidade respiratória comprometida”, contou a engenheira à reportagem.

Em nota a EPOCA, o hospital disse ter adotados todos os esforços para salvar a vida do rapaz, mas não sem sucesso. O exame para detecção do vírus foi realizado segundo a reportagem no dia do falecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar