Cidades

Jovem aplica golpe de R$ 17 mil em ‘namorado virtual’ usando personagem

maely-lima-costaUma jovem foi presa em Teixeira de Freitas após confessar ter aplicado golpe de R$ 17 mil em um conhecido, se passando por outra mulher que estaria apaixonada por ele.

De acordo com o delegado Manoel Andretta, o homem chegou a fazer um acordo trabalhista com o chefe para receber o fundo de garantia e dar o dinheiro que a mulher tinha pedido. Segundo o G1, Maelly Lima Costa de 20 anos, se passava por uma mulher chamada Fabielle há 11 meses, e foi presa na última quarta-feira (16).

A golpista enviava a vítima fotos de outra mulher, jovem e loira, frequentadora de eventos sociais, enviadando até imagens de biquíni. O homem se apaixonou pela personagem criada pela criminosa, enviando os valores por ela solicitados. Em depoimento a polícia Maelly disse ter conhecido a vítima na igreja em que os dois frequentavam, ele teria contado a jovem o sonho que tinha de conhecer uma mulher disposta a manter um relacionamento sério.

Após o relato a criminosa disse ao homem que tinha amiga bonita para apresentar a ele, só que a garota era moradora de outra cidade da região. Ao começar a se passar pelo personagem Fabielle, ela relatou estar passando por dificuldades financeiras e que precisava comprar remédios, iniciando a extorsão.

As quantias eram sempre enviadas através da própria Maelly, que dizia fazer as entregas à suposta amiga. O rapaz que era funcionário de uma casa de material de construção por vezes desconfiou da ação, mas a autora do crime era esperta e persuasiva, devolvendo pequenas quantias para manter a confiança da vítima. O homem avisou que iria visitar a ‘namorada’ algumas vezes, mas sempre eram inventadas mentiras para despistá-lo. Com a quantia arrecadada a golpista comprou móveis para a residência onde mora, alongou os cabelos e pagou despesas da casa. Com a confiança conquistada Maelly vinha aumentando o valor dos pedidos.

A vítima só desconfiou após o seu chefe suspeitar que se tratasse de um golpe. O homem procurou a polícia incentivado pelo patrão. Logo após a denuncia a mulher fez um novo pedido de dinheiro. O rapaz preparou a quantia e marcou em um local da cidade onde foi feito o flagrante no momento da entrega, a autora do crime confessou e se diz arrependida da ação. Parte dos objetos comprados com o dinheiro arrecadado na extorsão foram recuperados pela polícia.

A jovem disse ainda em depoimento que já foi apaixonada pela vítima, mas afirmou não se tratar de uma vingança. A polícia acredita que a séria de ações realizadas pela mulher não foram programadas, mas que com o decorrer do vínculo e da vantagem financeira ela não quis voltar atrás por vergonha. A jovem continua presa em Teixeira de Freitas à disposição da Justiça e vai responder pelo crime de estelionato, se condenada, a pena pode variar de um a cinco anos de prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios