Política

José Dirceu planeja concorrer a uma vaga no Legislativo em 2026

Antigo líder da Casa Civil durante o primeiro mandato de Lula (PT) e uma das personalidades principais envolvidas no caso do “mensalão”, José Dirceu (PT) pretende voltar à esfera política e concorrer a um cargo no Legislativo em 2026.

Segundo informações apuradas por Bela Megale no jornal O Globo, o membro do Partido dos Trabalhadores tem revelado o seu planejamento em reuniões privadas. De acordo com seus apoiadores, o objetivo é concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, embora uma possível candidatura ao Senado não esteja fora de cogitação.

Segundo o mesmo informativo, o regresso de Dirceu à vida política está condicionado à eficácia dos advogados, os quais têm se dedicado a finalizar os processos em que ele ainda está envolvido no Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro, a equipe jurídica já protocolou uma petição para anular as condenações no contexto da operação Lava-Jato.

José Dirceu, que desempenhou cargos de destaque no PT e atuou como deputado tanto estadual quanto federal, já deu início à estratégia de articulação política. A influência do petista ficou evidente em sua última comemoração de aniversário, que contou com a presença de figuras como o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e José Múcio (Defesa) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios