Cidades

José Dirceu pede ao STF acesso a depoimentos de Ricardo Pessoa

JOSE DIRCEU - PEDINDOApós ter o pedido de habeas corpus preventivo negado pela Justiça Federal, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ingressou com solicitação ao Supremo Tribunal Federal para ter acesso ao conteúdo dos depoimentos do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, realizados em regime de delação premiada ao Ministério Público Federal (MPF).

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Pessoa teria dito a investigadores que pagamentos feitos à consultoria do ex-chefe da Casa Civil eram parte de propina dentro do esquema investigado pela Operação Lava Jato. Ele teria afirmado que os pagamentos feitos a Dirceu eram descontados das comissões que sua empresa devia ao esquema, correspondentes a 2% do valor dos contratos firmados com a Petrobras.

O relator dos inquéritos da Lava Jato, o ministro do STF Teori Zavascki, tem negado acesso ao depoimento do empreiteiro e rejeitou as solicitações dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social).

Segundo informações do Estadão Conteúdo, o petista também pediu acesso à delação do empresário Milton Pascowitch, que fez sua defesa pedir o habeas corpus preventivo. O requerimento foi encaminhado à Justiça Federal no Paraná, onde o acordo foi firmado. Pascowitch apontou supostos repasses de propinas para o ex-ministro, com pagamento de R$ 1,45 milhão pela empresa Jamp Engenheiros Associados, da qual era dono, para a empresa de Dirceu, entre 2011 e 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo