Cotidiano

José Dirceu admite que lobista da Engevix pagou pela reforma de seus imóveis

JOSE DIRCEU - IMPRENSA
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, reconheceu nesta sexta-feira (29) que o lobista Milton Pascowitch pagou a reforma de seu apartamento e da sua casa. Em depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro pela ação penal da Operação Lava Jato, ele também negou que tenha indicado Renato Duque para o cargo de diretor de Serviços da Petrobras.

Leia mais

Em experimento, físico dispara contra si com um fuzil dentro de piscina; assista

Campanha sobre saúde da população trans é lançada pelo Governo Federal

Segundo a Agência Brasil, a defesa do ex-ministro defende que os pagamentos não foram feitos diretamente para Dirceu e que as reformas foram fruto da amizade entre os dois. Depois de fechar acordo de delação premiada, Pascowitch prestou depoimento afirmando que Dirceu exercia pressão para receber dinheiro e conceder contratos com a Petrobras.

Leia mais

Márcio Garcia está irritado na Globo, diz colunista

Samarco emite alerta por deslocamento de terra em barragem de Mariana

Os dois são réus no mesmo processo da Operação Lava Jato. Apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como operador da propina paga pela Engevix, o lobista também admitiu que havia pago a reforma de imóveis do ex-ministro. Para o MPF, os valores pagos por Pascowitch também aconteceram em troca da indicação de Renato Duque para o cargo de diretor de Serviços da Petrobras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios