GeralNotícias

Jornalistas trabalham no banheiro na inauguração da Itaipava Arena Pernambuco

JORNALISTA ARENA PERNANBUCOA Itaipava Arena Pernambuco, enfim, está inaugurada oficialmente. Na tarde desta segunda-feira, por volta de 16h, a presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial da partida entre os operários da construção. Se na Itaipava Arena Fonte Nova, problemas foram apontados pela torcida e pela imprensa, em Pernambuco foi ainda pior. Com a sala de imprensa fechada (estava sendo utilizada por autoridades e convidados), os jornalistas presentes foram obrigados a trabalhar no meio da arquibancada. Com o sinal fraco de internet e a falta de tomadas no local, boa parte da imprensa teve de trabalhar dentro do banheiro, único local com tomadas disponíveis.

Abordada sobre a falta de tomadas para o uso de aparelhos eletrônicos, a assessoria de imprensa afirmou que os repórteres “poderiam carregar e usar os computadores no banheiro”.

Eduardo Campos, governador do Estado de Pernambuco, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também participaram do evento no novo estádio, localizado em São Lourenço da Mata, a 19km do Centro de Recife.

Antes de a bola rolar para o jogo dos funcionários da Odebrecht, empresa responsável pela obras do estádio, Dilma ainda cobrou um pênalti com a ajuda de Eduardo Campos. O governador tocou a bola de lado e a presidente fez o gol. Rebelo, que tentou dar uma de goleiro, apenas observou a rede balançar.

Após a cobrança de pênalti, Dilma se aproximou dos torcedores e agradeceu a presença do público. E não parou por aí. Um torcedor mais animado arremessou uma bandeira do Santa Cruz no gramado. Dilma se aproximou, esticou a bandeira e fez pose para as fotos.

Mas a bandeira do Santa Cruz não foi a única a aparecer no gramado. Antes de se despedir dos torcedores, duas funcionárias do estádio se aproximaram de Dilma e lhe entregaram uma bandeira do Sport. Ela sorriu, abriu o objeto e, novamente, fez poses para os fotógrafos.

Minutos depois da cerimônia de inauguração, os telões do estádio transmitiram um vídeo gravado por Joseph Blatter, presidente da Fifa. O dirigente elogiou Recife, parabenizou a construção do novo estádio e declarou estar ansioso para acompanhar uma partida da Copa das Confederações no local.

A inauguração do estádio não contou com lotação máxima. Apenas os anéis inferiores das arquibancadas foram liberados para o público. O primeiro jogo oficial do estádio acontecerá nesta quarta-feira à noite, no amistoso entre Náutico e Sporting (POR).

A Itaipava Arena Pernambuco, que custou cerca de R$ 540 milhões (números extra-oficiais) receberá três jogos na primeira fase da Copa das Confederações: Itália x Japão, Espanha x Uruguai e Uruguai x Taiti. Já na Copa de 2014 serão cinco partidas: quatro na primeira fase e uma nas oitavas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo