Entretenimento

Jornalista mutuipense lança neste Sábado (27), o documentário que conta a história da Cidade

O documentário “Legados Mutuipenses”, que conta a história da cidade de Mutuípe, será lançado na tarde deste sábado, dia 27 de março, às 18 horas, horário de Brasília, na plataforma YouTube.

O longa, que tem como diretor e produtor, o jornalista Léo Xavier e Idigrei Bitencourt como proponente do projeto, conta com a participação de diversas personalidades do município, como Professor Astibaldo, Wilton Martins, Professora Adiles, a médica Sílvia Brandão, a ex-parteira Maria Pereira, além do ex-prefeito Carlinhos, o atual prefeito Digão, e diversas outras figuras que deixaram suas marcas na história.

O documentário irá abordar, não só o contexto histórico da cidade, mas os legados deixados pelas pessoas ao longo dos anos, como políticos, comerciantes, médicos, professores, entre outros.

Além das entrevistas, foram restauradas e colorizadas diversas imagens históricas, para que haja uma melhor ambientação do telespectador.

Para o diretor da produção, Léo Xavier, o documentário poderá auxiliar os jovens a compreenderem melhor sobre a formação da cidade de Mutuípe.

“É importante que nossos jovens conheçam o lugar onde pisam, que saibam quem contribuiu para que tudo o que conhecemos hoje pudesse estar aqui. A história se faz com pessoas, e essas pessoas merecem ter seus legados reconhecidos.”Disse Léo Xavier.

A produção faz parte da lei federal Aldir Blanc, que incentiva apresentações artísticas, em meio a crise causada pela Pandemia do novo Coronavirus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo