Cidades

Jornalista da Veja é acusada de plágio de 65 matérias; 'Incompetentes', rebate

JORNALISTA VEJAA jornalista Joice Hasselmann, apresentadora do Veja.Com, foi apontada como responsável pelo plágio de 65 reportagens de 42 profissionais diferentes por causa da republicação das matérias em seu site pessoal, o Blog da Joice.

A decisão do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná impede que ela integre o sindicato e o caso será remetido à Comissão Nacional de Ética da Federação dos Jornalistas. De acordo com a revista Carta Capital, os casos aconteceram entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014 e foram denunciados por 23 jornalistas. Joice foi advertida pela produção comercial de artigos sem a autorização do profissional e da entidade que detém a sua propriedade intelectual, de infringir artigo do Código de Ética e de ferir a legislação de direitos autorais.

Em 2014, o fotógrafo Jorge Mariano publicou um link de uma reportagem que teria sido plagiada pelo site e, em sua conta no Facebook, Joice pediu desculpas e afirmou que a cópia havia sido feita por um auxiliar que não teria obedecido às suas orientações de creditar devidamente os autores e veículos.

Ela usou o Facebook nesta terça-feira (23) para atacar as acusações. “Junte a mistura preguiça, inveja, uma boa dose de canalhice e para finalizar empacote tudo num sindicato sem-vergonha ligado a CUT. Voilá! Temos aí o Sindicato dos Jornalistas do Paraná que consegue ser boi de piranha e ao mesmo tempo um ativista da imbecilidade”, escreveu. Confira a resposta completa abaixo:

A escória do jornalismo só podia estar num sindicato ligado a CUT. Minha resposta aos vira-latas: Retournez a la Merde!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo