Entretenimento

Jornal Nacional perde audiência

Jornal Nacional (JN), o telejornal mais visto na televisão brasileira, tem sofrido com a queda de audiência e está próximo de bater o recorde negativo histórico, registrado em 2015. É o que afirma uma reportagem do site Notícias da TV.

Em 2015, o JN enfrentou a novela Os Dez Mandamentos, um fenômeno da Record. A média anual do telejornal foi de 24,7 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que traz os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país. O programa também terminou o ano com menos de 40% dos televisores sintonizados no mercado nacional, pela primeira vez na história — o share foi de 39,7%.

Este ano, quando a novela Amor de Mãe (inédita) foi substituída pela reprise de Império, no começo de abril, a Globo teve seu horário nobre “enfraquecido”. Até 22 de junho, o JN havia acumulado média anual de 25,5 pontos (só não ficou abaixo do índice de 2015) e detinha o pior share de todos os tempos: 38,7%. Segundo a reportagem, o desempenho do telejornal costuma ser impulsionado pelo sucesso da novela das 9.

De acordo com o site, a liderança do Jornal Nacional ainda não foi ameaçada nas principais capitais, mesmo que parte do público tenha migrado para a novela inédita Gênesis, da Record, deixando de assistir à novela das 9 da Globo. Os índices do folhetim são insuficientes para ameaçar o JN.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo