Cotidiano

Joe Biden diz que Facebook está ‘matando pessoas’ com desinformação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou o Facebook de “matar pessoas” por espalhar desinformação ligada às vacinas contra a Covid-19. Segundo o gestor norte-americano, a única pandemia que existe no país refere-se aos ‘não vacinados’. As informações são da Agência AFP.

“A única pandemia que temos é entre aqueles que não foram vacinados. Eles estão matando pessoas”, disse Biden, que ainda criticou empresas de tecnologia que não atuam para restringir as informações falsas.

O presidente cobrou celeridade do Facebook para remover mensagens perigosas e notícias falsas em relação ao covid-19. “Há cerca de 12 pessoas produzindo 65% da desinformação contra as vacinas nas redes sociais. Todas permanecem ativas no Facebook, embora algumas tenham sido proibidas em outras plataformas”, disse.

Em comunicado, o Facebook informou que não irá se “distrair das acusações que não forem respaldadas por fatos”. “Mais de 3,3 milhões de americanos também usaram nossa ferramenta de busca sobre vacinas para pesquisar onde e como se vacinar.”, disse a empresa, que afirmou que na verdade ajuda a salvar vidas através da sua plataforma.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo