BrasilGeral

João Roma sobe ao palanque pela 3ª vez em menos de um mês na Bahia ao lado de prefeitos do DEM

O ministro da Cidadania, João Roma, continua com sua peregrinação pelo interior da Bahia – o que pode indicar um início de uma pré-campanha para 2022 ou até mesmo uma restruturação da base de aliados perdidos após o rompimento com o ex-prefeito ACM Neto (DEM), em fevereiro. Cotado para representar o bolsonarismo na corrida ao Governo do Estado, o republicano promoveu a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Ponto Novo, no Centro-Norte da Bahia, nesta segunda-feira (22). Ele participou do ato ao lado do prefeito da cidade, Tiago Gilleno (PSD), e do deputado estadual Luciano Simões Filho (DEM).

Além de Gilleno, outros quatro prefeitos participaram do evento, dois deles do DEM: Elmo Nascimento (DEM), de Campo Formoso; Laercio Júnior (DEM), de Senhor do Bonfim; Zé do Rádio (PP), de Itiúba; e Danilo de Deraldo (PCdoB), de Várzea da Roça. Elmo, inclusive, é irmão do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) – que também não está com a relação muito boa com Neto após ser rifado da disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados.

O ato ainda teve a participação de vereadores, vice-prefeitos e lideranças políticas de cidades da região. Em discurso, Roma disse que “a missão principal do Ministério da Cidadania é ir atrás dos brasileiros que estão sofrendo mais”. “É por meio de equipamentos como esse que possibilitamos que profissionais da assistência social possam desenvolver seu trabalho, que é fundamental para o Brasil, para essas pessoas que mais precisam”, afirmou o ministro, que comanda a pasta que gerencia os programas sociais do governo Bolsonaro..

Esse foi o terceiro evento dele no interior da Bahia em menos de um mês. Recentemente, Roma também participou de inaugurações em Camaçari e Serrinha, nos dias 9 e 10 de abril, respectivamente. Além desses três grandes eventos, ele vem sendo convidado para reuniões e atividades especiais em outros municípios.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo