BrasilGeral

João Roma responsabiliza governo Rui Costa por violência em Valéria: “Desgoverno do PT”

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), usou o Twitter nesta quinta-feira (19) para responsabilizar o governo Rui Costa (PT) pela violência registrada no bairro de Valéria, em Salvador, nos últimos dias. Ele é pré-candidato ao governo do estado.

“Violência em Valéria e por toda a Bahia. Comércio fechando e comunidade assustada. Recorde em mortes violentas é o resultado de 16 anos de desgoverno do PT. A Polícia precisa de apoio, gestão e estrutura para combater o crime. Mas o PT não pensa assim. Quem sofre é o povo baiano”, escreveu.

Nos últimos dias, Roma tem intensificado as críticas ao governo petista e defendido o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O governo do PT da Bahia diz que “a vacina salva os empregos”. Mais uma vez, pongam nas ações do governo Jair Bolsonaro e não dão o crédito”, escreveu o ministro em outra publicação no último dia 12.

Valéria

Desde a madrugada de quarta-feira (18), o bairro de Valéria registra confrontos entre duas facções criminosas. A Polícia Militar iniciou uma nova ocupação no local.

O clima de insegurança fez com que as escolas municipais, estaduais e privadas fechassem as portasA decisão foi tomada pelas secretarias de Educação e não há previsão para retorno das atividades, mesmo com a ocupação de mais de 100 policiais militares no bairro.

Já os rodoviários que também anunciaram a paralisação da frota na região seguem quinta-feira (19) sem circular, alguns comerciantes estão com as lojas sem funcionar com medo das atividades criminosos ocorridas na localidade. 

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios