Política

João Henrique volta atrás, se filia ao PRTB e quer ser candidato ao governo do estado

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique vai se filiar ao PRTB no próximo sábado (24). Mesmo após derrota para o Legislativo soteropolitano e com índice de popularidade entre as mais baixas de todas as capitais brasileiras, João Henrique quer ser candidato ao governo do estado este ano. Ele voltou atrás após afirmar durante o Carnaval que não sabia se voltaria ao ambiente político tão cedo.

O presidente do PRTB na Bahia, o lendário Rogério Da Luz está disposto a abrir mão da vaga para angariar votos. Em conversa com o BNews nesta segunda-feira (19), Da Luz falou sobre a preocupação em alcançar a cláusula de barreira, aprovada no ano passado e que passará a valer nas eleições de outubro.

“Temos um projeto que é alcançar a cláusula de barreira e esse é o foco de qualquer partido que tenha bom senso em cumprir a reforma eleitoral. Existe um grupo de partidos e estamos nos reunindo, esse grupo lançará a terceira via e vamos ter a melhor chapa possível, com governador, vice e senadores,”, afirmou o presidente.

E o partido não teme a rejeição de João Henrique. Segundo Da Luz, a sigla vai utilizar “do caráter” do ex-prefeito que “não está envolvido na Lava Jato, nem no Mensalão ou Petrolão”. “Não existe rejeição. Cada eleição é uma. Caráter é que não se muda. E ele não está envolvido em escândalos de corrupção”, acrescentou.

Na última eleição, João Henrique obteve 5.428 votos, mas sua coligação não conseguiu alcançar sufrágios para eleger um vereador. O ex-prefeito também já passou pelo PDT, PMDB, PP, PSL e PR.

Bocãonews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo