CidadesGeral

JIQUIRIÇA: “Cobrança de passagem foi para ajudar a igreja” Afirma Seminarista

IGREJA JIQUIRIÇÁO padre André não é mais pároco da igreja do senhor do Bonfim em Jiquiriçá  o padre agora vai pastorear a Igreja de laje, e foi recebido com muita festa na noite desta quinta-feira dia 07 de fevereiro.

Padre André foi responsável reforma da parte externa e agora também da parte interna da Igreja Jiquiriça, e também é muito querido pela comunidade que também direciona a ele o crescimento espiritual da comunidade. Em entrevista ao repórter Lukas Alves no programa cara a cara com o povo, Neto um dos lideres da igreja em Jiquiriça disse que o padre vai deixar muitos amigos em Jiquiriça e falou do crescimento da igreja nos últimos anos.

“ Padre André foi o responsável pela reforma da igreja em Jiquiriça, na parte física e espiritual, conquistou a comunidade e vamos sentir saudade” Disse Neto

Ele ainda aproveitou o espaço para esclarecer um polemica envolvendo um transporte que foi cedido pela administração de Valdemar Andrade para levar os fieis a cidade de Laje de forma gratuita, porém passagens foram cobradas, neto disse que desconhecer a ação.

“A prefeitura disponibilizou dois ônibus para levar o povo de Jiquiriça para a missa em laje, de forma gratuita para que todos tivessem a oportunidade de participar desse momento tão importante, agradecemos a Valdemar por isso, desconheço essa cobrança, mas se aconteceu os coordenadores devem falar sobre o assunto, já que o prefeito ofereceu o transporte gratuitamente” Concluiu.

A nossa equipe entrou em contato com seminarista da Igreja do Bonfim que justificou a cobrança, segundo ele os moradores da comunidade da pindoba fizeram um acordo de cobrar as passagens e posteriormente fazer a doação para igreja que ainda paga a reforma realizada, mas outras pessoas que não participaram da conversa também pegaram corona no ônibus e não gostaram da cobrança.

“A comunidade da pindoba sensibilizada com a situação financeira da igreja, já que a mesma passou por várias reformas, decidiram cobrar uma taxa de três reais para posteriormente ser doada a igreja, só que outras pessoas que não moram nesta comunidade também pegaram carona no ônibus e não entenderam a cobrança, que foi feita para ajudar a igreja” disse o seminarista.

Apesar da polemica prevaleceu à lembrança do bom trabalho feito pelo Padre André pela cidade de Jiquiriça, a cidade agora recebe o padre José Edson que é esperado com muita festa pela comunidade local.

 

Fonte: Lukas Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo