Cidades

Jiboia é encontrada em vala da Cadeia Pública de Salvador

Uma cobra jiboia de aproximadamente 10 metros foi capturada por agentes penitenciários dentro de uma vala de esgoto, da Cadeia Pública de Salvador nesta quinta-feira (19). O animal foi capturado e colocado em um balde. Não há informações do local para onde ela foi levada.

Ainda no último domingo (14), outra jiboia foi filmada em cima do muro de um corredor que dá acesso a penitenciária Lemos Brito, também dentro do Complexo da Mata Escura, em Salvador.

Assista:

Os agentes atribuem o aparecimento das cobras, á infestação de ratos que acontece no complexo. Em fevereiro deste ano, imagens de infestação de ratos na Unidade Especial Disciplinar (UED), que também fica no Complexo da Mata Escura foram divulgadas

O Núcleo de Comunicação da Secretaria de Ressocialização (Seap), informou em nota que todas as providências para erradicar a infestação de ratos. Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informa que todas as providências e procedimentos para o combate da praga dos ratos nas unidades penitenciárias, tem sido realizadas, desde a desratização feita por empresas especializadas, como a distribuição cuidadosa e estratégica de iscas (veneno), para o combate e erradicação desta praga.

Vale ressaltar que somos contumazes em pedir aos internos que não joguem restos de alimentos para fora das celas, o que não é atendido pelos mesmos infelizmente. Prezamos pela vida do se humano interno, assim como de nossos agentes penitenciários.

Ainda conforme a Seap, a última desratização ocorreu entre os dias 03 e 07 de abril.

BNews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo