Cidades

Jequié: PRE-BA entra com recurso no TSE para cassar mandato de Roberto Britto

ROBERTO BRITO 2A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) ingressou com recurso dirigido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do mandato do deputado federal Roberto Britto (PP).

O político é acusado de usar R$50.000,00 da verba parlamentar para confeccionar e distribuir panfletos da sua campanha de reeleição, em 2014, em Jequié, Médio Rio de Contas. De acordo com a norma interna da Câmara dos Deputados, os valores para exercício da atividade parlamentar devem ser utilizados exclusivamente para custear gastos relativos à função.

O Procurador Regional Eleitoral Ruy Melo argumenta que o ato cometido por Britto “afrontou os princípios da moralidade e impessoalidade da administração pública, gerou desequilíbrio na disputa que estava preste a se iniciar e afetou a igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

No início de junho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou improcedente a representação proposta pela PRE-BA, por entender que Brito agiu de boa-fé na prestação de contas de sua atuação como deputado.

BN

Leia mais

Ibope/CNI: Gestão Temer é aprovada por apenas 13% da população

Adolescente de 13 anos é atingido tiro no distrito Stela Dubois em Jaguaquara

Vitória da Conquista: Funcionário de supermercado é preso por roubar feijão

SBT cancela novela da tarde e prepara novo projeto para o horário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo