Cotidiano

Jequié: Hassan assume interinamente e crê em novas operações contra Gameleira

O vice-prefeito Hassan Iossef assumiu interinamente pela segunda vez a Prefeitura de Jequié. Ele ficará no cargo por cinco dias após o Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF-1) afastar o prefeito Sérgio Gamaleira em função da Operação Old School, que investiga irregularidades em obras em 82 escolas da zona rural do município.

“É a segunda vez nesse mês que assumimos interinamente, mais uma vez de forma precária. A medida cautelar foi por mais cinco dias. Já estou assumindo aqui a prefeitura e os serviços. E é muito complicado você assumir um mandato. Temos que cumprir com a nossa obrigação, mas de forma precária, de forma interina e por pouco tempo. Não tem muito o que se fazer. Estamos levantando informações para priorizar pagamento de folha e aguardar a decisão da Justiça”, declarou, em entrevista ao BNews, na tarde desta sexta-feira (3).

Questionado sobre como vê as investigações contra Gameleira, Hassan se esquiva. “Não me cabe fazer juízo de valor. Acho que as instituições estão trabalhando. Existem várias denúncias que foram feitas em diversos órgãos de controle externo. […] Acredito que as apurações devem estar sendo feitas e as operações devem continuar. Devem acontecer novos desdobramentos dessa operação de ontem”, ressaltou.

“Sei que existem outras denúncias. No MP estadual, por exemplo, existe ação popular na Fazenda Pública. Existem outros processos a serem feitos. Quanto a essa operação da PF, ao assistir ontem a coletiva [de imprensa], a gente dá a entender que haverá desdobramentos. Mas não temos todas informações e estaremos dispostos a colaborar e contribuir no que for necessário”, completou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar