Cotidiano

Jaques Wagner afirma que governo terá 250 votos para barrar impeachment

JACQUES WAGNER - MINISTROO ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou, em entrevista a GloboNews, que o governo terá metade dos votos na Câmara para barrar o processo de impeachment, portanto, 250 votos, superior aos 171 votos necessários para impedir o processo de cassação de Dilma Rousseff.

Em resposta ao argumento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que o governo ficaria ‘capenga’ mesmo que conseguisse um terço dos votos, Jaques Wagner fez a seguinte declaração:

“Eu acho que quando ele fala que o governo vai ficar capenga, ele tá falando de um desejo dele. Não uma leitura real. Ele já fala que nós vamos passar porque ele já reconhece que nós teremos. Eu não acho que nós teremos um terço. Eu acho que nós teremos mais do que um terço. Creio que a gente pode ter a metade dos votos. É a situação ideal? Não. Eu acho que uma situação ideal é você ter uma base consolidada de 280, 290, trezentos. Que é o que você precisa para conduzir o seu governo.”

Sobre as pedaladas fiscais, base para o pedido de impeachment, o chefe da Casa Civil reconhece que pagar o valor devido de R$ 57 bilhões, “atende também essa questão de corrigir o erro apontado pelo TCU”.

Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios