Slide

Japonês da Federal vai cumprir pena em casa com tornozeleira

CURITIBA, PR 28/11/2015 - O agente da Polícia Federal Newton Hidenori Ishii é um dos rostos mais conhecidos e inusitados da Operação Lava-Jato. Todo preso que chega na carceragem de Curitiba, ou é transferido, aparece ao lado do policial em toda e qualquer foto. Foi assim com José Carlos Bumlai, Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto, Pedro Corrêa, Ricardo Pessoa... Todos com Ishii, que quase sempre está de óculos escuros e colete. Ribeiro, que rotula o agente como “japonês bonzinho”, afirmou que Ishii é o responsável pelo vazamento da delação premiada do ex-diretor da estatal, além de o acusar de vender informações. Ishii irá depor para prestar esclarecimentos - Foto: Giuliano Gomes

O policial federal Newton Ishii, famoso no Brasil inteiro por acompanhar presos da Operação Lava Jato e conhecido como o Japonês da Federal, cumprirá pena no regime semiaberto harmonizado, que significa que ele ficará em casa com tornozeleira.

De acordo com o portal G1, agente continuará atuando na Polícia Federal em um cargo interno mas ainda sem a função especificada. Ele não poderá sair de Curitiba e Região Metropolitana sem a previa autorização da Justiça.

A medida alternativa foi adotada diante da falta de vagas no sistema penitenciário para o cumprimento do regime semiaberto tradicional.

Newton Ishii foi preso na terça-feria (7). O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país pela fronteira.

Leia mais

Junior Lima anuncia retorno aos palcos: ‘Chegou a hora de voltar’

Silvio Santos cria pegadinha para ‘Invocação do Mal 2’ e o resultado assusta

Pesquisa aponta Rogério Andrade na liderança à prefeitura de S. A. de Jesus

Secretaria de Turismo discute criação de comitê gestor de monumentos no Morro de São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar