Esportes

Japão recebe a chama olímpica com portões fechados na Grécia

A chama olímpica foi passada para os anfitriões da edição deste ano sem a presença do público. O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 recebeu a tocha olímpica em evento fechado nesta quinta-feira (19) devido a pandemia no coronavírus. 

Apesar da suspensão do revezamento do fogo olímpico pela Grécia ter sido suspenso, a tocha já está a caminho do Japão, que ainda mantém a previsão de realizar a tradicional corrida, que está programada para ter 121 dias, através de 47 cidades, até a cerimônia de abertura dos Jogos. 

“Esperamos que a chama olímpica, um símbolo de paz e solidariedade, vai extinguir o vírus e derrotá-lo. E então o Movimento Olímpico, unido e livre desse inimigo cruel, vai se reunir em Tóquio para celebrar o maior evento esportivo de todo mundo, que é a Olimpíada”, declarou o presidente do Comitê Olímpico da Grécia, Spyros Capralos.

Apesar da situação global em relação ao coronavírus, o Comitê Olímpico Internacional continua se posicionando que não haverá cancelamento dos Jogos e que permanece avaliando o quadro da doença mundialmente para só então avaliar se é necessária outra decisão.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo