Saúde

Jantar de família dá origem a novo surto em Madrid

Um jantar de família, com oito pessoas, no último dia 4 de julho, esteve na origem de um novo surto de Covid-19 em Madrid. É já o quarto surto, desde que foi levantado o estado de emergência na capital espanhola, informa o El Mundo.

A informação foi comunicada nesta quarta-feira, pelo Conselho de Saúde da comunidade, que deu conta de cinco casos positivos.

Devido a este surto, que teve origem numa família, estão sob vigilância 61 contatos, que afetam cinco comunidades autônomas, uma vez que três dos casos regressaram às suas residências, através de trem e voo nacional.

Os contatos em questão já foram identificados pela Comunidade de Madrid, Castela e Leão, País Basco, Catalunha e Andaluzia.

A Direção-Geral da Saúde de Madrid informou hoje que as comunidades afetadas já têm toda a informação para poderem fazer o rastreamento.

A Espanha registrou mais quatro mortes e 390 novos casos nas últimas 24 horas. No total, a pandemia do novo coronavírus já fez 257.294 infectados e 28.413 vítimas mortais.

Noticiasaominuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo