Cotidiano

Janaína Paschoal afirma que Michel Temer tem ‘dívida’ com ela

JANAINA PASCHOAL - FALANDOA jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmou, após a sessão que culminou no afastamento da petista, que o presidente Michel Temer “tem uma dívida” com ela. “Ele me deve ser o maior presidente de todos os tempos”, disse a advogada.

De acordo com o Estado de S. Paulo, o recado a Temer foi mandado pelo telefone de um assessor parlamentar do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Além de ter comemorado o resultado do processo, Janaína afirmou ter concordado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de separar as condenações contra a ex-presidente.

A divisão possibilitou a Dilma, apesar de perder o mandato, a manutenção do direito de ocupar cargos públicos. “Acredito que foi uma decisão justa, respaldada pelo que foi feito no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor”, disse. Para ela, entretanto, houve “compaixão” na decisão dos senadores de rejeitarem a perda das funções públicas de Dilma Rousseff. “Acho que ali no final, houve um ato de compaixão dos senadores. Houve um apelo, alguns falaram sobre seu salário de aposentadoria, sobre o impedimento de ser até mesmo professora”, alegou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios