Cotidiano

“Jamais trataremos o PDT como inimigo”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (12) que seu partido “jamais vai tratar como inimigo” o PDT, legenda do presidenciável Ciro Gomes. De acordo com informações do jornal O Globo, a declaração foi feita durante evento no Rio de Janeiro. 

Questionado se há a possibilidade de se aproximar de Ciro para articular uma aliança ampla contra o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), Lula respondeu que na política “nada é impossível”. 

Porém, afirmou que não há  tentativas de conversa com o pedetista no momento.

“Se o PDT decide que o Ciro é candidato, é um direito do PDT. Da nossa parte, nós jamais trataremos o PDT como inimigo. O PDT é um adversário eleitoral, e a gente vai disputar da forma mais civilizada possível. Não vamos aceitar nenhuma provocação. Não vamos ter nenhuma agressão”, avaliou.

O petista também disse que, apesar das críticas, tem respeito e admiração por Ciro. Indagado se existe alguma tentativa de aproximação com ele, Lula ponderou que não sabe se algo do tipo seria possível e que “só o tempo” poderá responder esta pergunta. 

“Da nossa parte é isso que nós queremos”, acrescentou. Em meados de maio, Lula e Ciro trocaram farpas pelas redes sociais. Ciro rebateu uma publicação em que Lula havia escrito que adoraria dizer que seu ex-ministro “é um amigo”, mas “infelizmente ele não quer”.

“Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio”, respondeu pelo Twitter. Ainda que não confirme que concorrerá à Presidência em 2022, Lula tem se dedicado à construção dos palanques estaduais.

Bnews

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo