Cidades

"Jamais pensei que veria alguém ameaçando o Bolsa Família", diz Dilma

DILMA - RJ - EVENTOEm ato realizado no Rio de Janeiro, o “Mulheres pela Democracia e Cultura”, a presidente afastada Dilma Rousseff, aproveitou para continuar a série de críticas que vem fazendo ao Governo Temer.

Numa continuidade que chamou de assustadora, Dilma falou não apenas sobre a decisão do presidente interino para a secretaria de Política para as Mulheres, ao nomear Fátima Pelaes, mas também para outros importantes programas do governo federal.

“É estarrecedor o que tem acontecido nos últimos 20 dias, é assustador”, disse. “Jamais pensei que assistiria alguém ameaçando o Bolsa Família. Jamais achei que assistiria novamente alguém questionando todas as conquistas na área de Educação. Sobretudo, não imaginava ser possível, num país em que a nossa identidade está fundada em nossa identidade cultura e étnica, alguém querer destituir o Ministério da Cultura.”

Segundo informações da Agência PT, em fala direcionada a milhares de mulheres, Dilma classificou de vergonhosa a declaração de Fátima Pelaes contra à interrupção da gestação em casos de estupro, direito garantido por lei desde 1984.

Estadão

Leia mais

Após polêmica, secretária da Mulher defende aborto em caso de estupro

Garoto de 6 anos liga para polícia para denunciar pai por não respeitar sinal vermelho

EUA e Colômbia abrem Copa América nesta sexta

Dilma Rousseff conversou pessoalmente com Marcelo Odebrecht sobre propina, diz revista

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios