CotidianoSaúde

Jaguaquara registra 3 casos de microcefalia; Ipiaú tem 1 e Jequié 9 casos notificados

Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, aparece com o registrado de 3 casos de microcefalia.

O novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (24), aponta que os casos de microcefalia crescem quase 15% em uma semana no Brasil. Os casos subiram de 508 para 583.
 
Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
 
Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento, segundo levantamento divulgado pelo Ministério. Em reportagem sobre os casos suspeitos e registrados na região Sudoeste da Bahia, a TV Sudoeste exibiu na noite desta quarta-feira no telejornal da emissora, BA -TV, matéria em que, Vitória da Conquista, aparece com 1 caso, Brumado também com 1, cujo bebê, com 26 centímetros de perímetro cefálico está sendo acompanhado numa unidade hospitalar de Conquista e, Jequié, no Médio Rio de Contas, aparece com 9 casos notificados, divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde – Sesab e confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, tendo informado que os bebês vão ser acompanhados pelo Núcleo de Reabilitação Física.
Veja mais
Estudo na Paraíba vai aprofundar pesquisas sobre microcefalia
Presidente Tancredo Neves registra óbito por microcefalia, diz SESAB
Apontadas como culpadas por microcefalia, mães são abandonadas pelos maridos
Ipiaú, na mesma região, apresenta 1 caso. Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, aparece com o registrado de 3 casos de microcefalia no município. Não há informações sobre o estado das crianças. A Secretaria de Saúde em Jaguaquara ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo