Geral

Itiruçu registra três casos confirmados da variante de Manaus, diz prefeitura

A cidade de Itiruçu, que fica no sudoeste da Bahia, registrou três casos confirmados da variante da Covid-19 P.1, de Manaus. A informação foi divulgada pela prefeitura do município na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo informações da prefeitura, a Secretaria de Saúde constatou através de uma análise laboratorial, solicitada com orientação da prefeita Lorenna Di Gregorio, junto ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA) a presença da variante do Covid-19 de Manaus no município.

De acordo com a prefeitura, as análises foram realizadas em sete casos e três deles tiveram resultado apontado para a variante de Manaus. O município informou que vem realizando diversas ações para o combate ao vírus e proteção da população.

No dia 6 de maio, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a Bahia registrou 93 casos confirmados da variante da Covid-19 P.1, de Manaus, e 13 da B.1.1.7, do Reino Unido, até o dia 3 de maio. Desse total, 31 tinham evoluído para óbito.

No dia 14 de maio, o Lacen detectou 21 novos conjuntos de variantes do novo coronavírus em circulação na Bahia.

O Lacen-BA é referência nacional para sequenciamento genético de amostras da Bahia e de outros cinco estados do Nordeste (Sergipe, Alagoas, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte). O trabalho de sequenciamento vem sendo realizado há oito meses. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo