Cidades

Itaquara: Adversária de Rui, prefeita Iracema se engaja com otimismo no Pacto pela Educação

Rui-e-IracemaDepois do Todos pela Educação – Topa, lançado no Governo Wagner e que levou cerca de 1,1 milhão de baianos a aprender a ler e escrever, o novo desafio da Secretaria Estadual da Educação foi lançado nesta segunda-feira (30/3), na capital do Estado, pelo governador Rui Costa: Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação.
 
As metas propostas por Rui são que todas as crianças e jovens baianos tenham desempenho adequado à sua série, com sucesso na trajetória escolar, e que a alfabetização ocorra até os 8 anos de idade. Por esta razão, 309 prefeitos de todas as regiões baianas participaram da reunião que ocorreu ontem no Senai/Cimatec, em Salvador, para aderir ao plano.
 
O Pacto lançado por Rui já ganha o engajamento até de adversários políticos, a exemplo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que aplaudiu de pé o projeto e disse que o tema ”educação” deve unir a todos. A prefeita de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, Iracema Guimarães (PMDB), que atuou como adversária de Rui nas eleições 2014, integrando a linha de frente da campanha de Paulo Souto (DEM) na região,  foi a Salvador e assinou o termo de compromisso do projeto acompanhada do secretário de Educação do seu município, José Argolo, e até selifie fez com o chefe do Executivo baiano, numa demonstração de otimismo com o projeto, que possui cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.
 
O eixo I está focado nos seguinte pontos: formação continuada de professores e coordenadores, produção e distribuição de livros didáticos e de livros de literatura infantil de autores baianos, assessoramento técnico e transferência de tecnologia, aula 100% e Currículo Bahia. (Blog Marco Frahm)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo