Cotidiano

Itapetinga: Em crise, prefeitura mantém São João com ajuda de comerciantes

itapetinga-22Conhecido por ter uma das mais tradicionais festas de São João da Bahia, em Itapetinga, o investimento da prefeitura na festa, que antes chegava a mais de R$ 1 milhão, será de R$ 400 mil este ano. Segundo o G1, para manter os festejos os comerciantes tiveram que assumir a contratação das bandas.
 
As atrações este ano serão regionais, com custo de contratação mais baixo. A data e grade dos shows ainda não foram divulgadas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga, Oniel Brandão, destacou que, se a festa não acontece, há uma queda na geração de empregos, nas vendas, no comércio e uma queda na geração de renda. O setor hoteleiro foi o que mais sentiu a redução dos festejos de São João na cidade.
 
Além da baixa nas atrações gratuitas disponibilizadas pela prefeitura, os moradores e turistas não terão este ano a realização da uma tradicional festa particular, que acontecia na cidade há 15 anos. Em nota, a organização do evento disse que um dos motivos do cancelamento é a falta de bandas disponíveis para a data. (Brumado Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo