GeralNotícias

Itália vence México e Balotelli é aplaudido no Maracanã

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)Em um domingo marcado por confrontos na porta do Maracanã, a seleção italiana venceu o México pela segunda partida da Copa das Confederações neste domingo (16). Os dois primeiros gols foram marcados no primeiro tempo da partida: aos 26 minutos a Itália abriu o placar com Pirlo, de falta, e aos 33 Chicharito, cobrando pênalti, descontou para os mexicanos. No segundo tempo, Balotelli marcou o gol da vitória italiana, e saiu de campo aplaudido pelos torcedores que compareceram ao Maracanã. Os italianos assumiram a segunda colocação do grupo A, com dois gols atrás da seleção brasileira.
O JOGO
A partida começou corrida. Logo no primeiro minuto, a Itália conseguiu chegar com Giaccherini pela ponta esquerda, mas Rodríguez cortou a jogada com um carrinho. No minuto seguinte, Guardado recebeu livre na entrada da área italiana, mas desperdiçou o chute. Aos 4 minutos, com um erro da saída de bola mexicana, Balotelli tentou marcar de cobertura; no entanto, a bola foi por cima do gol.
Durante todo o primeiro tempo, a Itália chegou com Balotelli, Giascherini e Montolivo, sempre pela esquerda, nas costas do lateral mexicano Flores. Aos 26 minutos, a insistência europeia fez efeito: Pirlo marcou um belíssimo gol de falta. Aos 32 minutos de jogo, Giovani dos Santos roubou a bola de Barzagli, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro.
Depois de sofrer o empate, os italianos insistiram para voltar à frente do placar, No entanto, o goleiro Corona se destacou, salvando a equipe mexicana de sofrer o gol.
Segundo tempo cauteloso
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou mais tranquila. As duas equipes entraram em campo mais cautelosas e buscando o contra ataque. Com isso, mesmo chutando em gol, as chances não levaram muito risco aos goleiros.
A seleção italiana só conseguiu uma chance perigosa aos 13 minutos do segundo tempo, com outra cobrança de falta de Pirlo, que fez a bola passar raspando na trave. Depois disso, os italianos insistiram em uma única jogada: cruzamento pela direita, mas sem ninguém na área para receber a bola.
Aos 31 minutos, Giaccherini tocou pelo alto para a área e Balotelli ganhou de três no corpo a corpo. Da pequena área, o italiano estufou a rede do goleiro Corona. Na comemoração, o jogador do Milan tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Aos 39 minutos, o atacante foi substituído para a entrada de Gillardino.
O México sentiu o gol sofrido e criou poucas chances para buscar o empate. Quando os atacantes conseguiam, Buffon defendia com segurança. A partida terminou aos 48 minutos, e os italianos saíram de campo satisfeitos com o resultado.
FICHA TÉCNICA
México 1 x 2 Itália
Copa das Confederações
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/6/2013, às 16h
Árbitro: Enrique Osses (Fifa-CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (Fifa-CHI) e Sérgio Román (Fifa-CHI)
Gols: Chicharito (MEX); Pirlo e Balotelli (ITA)
Cartões amarelos: Héctor Moreno e Giovani dos Santos (MEX); Barzagli, De Rossi e Balotelli (ITA)
MÉXICO: Corona; Flores, Rodriguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino (Mier), Zavala (Jiménez), Giovani dos Santos e Guardado; Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel De La Torre.
ITÁLIA: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerci) e Giaccherini (Aquilani); Balotelli (Gillardino). Técnico: Cesare Prandelli. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo