Cotidiano

Itabuna: Prefeitura suspende reabertura do comércio após recomendação do MP

A prefeitura de Itabuna decidiu reavaliar a reabertura dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada pelo prefeito Fernando Goes após uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA).

O MP-BA recomendou a não abertura do comércio por causa do grande número de casos do novo coronavírus no município, que está em segundo lugar no ranking das cidades com maior quantidade de pessoas infectadas.

O ministério também pediu que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, a prefeitura e outras associações que estão solicitando a reabertura do comércio. O órgão pediu que as instituições fizessem um novo estudo técnico, com foco na área epidemiológica, para que seja avaliada a abertura dos estabelecimentos na cidade.

Nesta segunda uma reunião entre a prefeitura, grupo de empresários e comerciante, junto ao MP-BA está prevista para uma análise desse estudo. De acordo com o prefeito, o comércio de Itabuna não suporta mais os efeitos da inatividade que já duram quase 80 dias.

A cidade possui mais de 1,1 mil casos confirmados da Covid-19 e mais de 40 pessoas já morreram por decorrência da doença.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo