Cidades

Itabuna: prefeito se reúne com imprensa, anuncia demissão e diz que não vai pra reeleição

VaneItabunaO prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), acaba de oficializar sua decisão de não disputar a reeleição em 2016. ”Não serei candidato à reeleição. Fiz meu dever de casa. É uma decisão pessoal minha”, disse o gestor em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (25/9). De acordo com o site Pimenta na Muqueca, o prefeito disse que não disputará reeleição por decisão pessoal e porque precisaria de, pelo menos, R$ 5 milhões para isso.
Veja também
Grazi Massafera comenta elogio de Cauã Reymond: “Fiquei feliz”
Em e-mail, sindicato dos professores da Ufba sinaliza fim da greve
”Não quero e não sou ladrão para tirar dinheiro da prefeitura”. Antes da decisão, ele fez um balanço do governo e agradeceu o apoio do PCdoB. Após afirmar que a Prefeitura de Itabuna não é cabide de emprego e reduziu de 82,82% para 66,36% os gastos com a folha de pessoal, Vane do Renascer anunciou a demissão de, pelo menos, 200 contratados. ”A crise nos deixou numa situação muito ruim”, assinalou.
 
Ele iniciou a entrevista afirmando ter assumido “uma cidade inviável, com mais de R$ 376 milhões em dívidas. As demissões atingirão principalmente a área de infraestrutura. Devido à crise nacional, o prefeito paralisará várias obras, o que justifica, em parte, as demissões. Ao mesmo tempo, Vane previu para outubro o lançamento do edital de contratação da empresa para realizar o concurso público. Por meio do concurso, segundo ele, serão contratados entre 300 e 400 servidores. O certame deverá ocorrer somente em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo