GeralNotícias

Itabuna: prefeito dobra o salário do filho concursado

VANE - ITABUNANo início do mês de março o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB) virou alvo da oposição. Isso porque, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Vane publicou a portaria numero 7.590, no qual beneficiou o seu filho Bruno Moreira Magalhães Leite.

Bruno Leite é concursado na prefeitura e ocupa a função de Agente de Serviços Gerais, e é lotado na secretaria de Educação. Mas, na portaria publicada, Vane concedeu ao filho a Função Gratificada 1, equivalente a 100%, retroativo a data de 02 de fevereiro. Com isso o salário do filho do prefeito foi dobrado.

Segundo o site, no primeiro dia útil do ano, Vane nomeou Bruno Leite, na Fundação Marimbeta, para o cargo de Diretor do Departamento Administrativo dos Sítios, símbolo CC4.Mas logo em seguida foi revogada a portaria que tinha nomeado o mesmo.

Essa portaria – mesmo ferindo o Princípio da impessoalidade, pode ser considerada legal, entretanto é considerada imoral, com o agravante do governo da mudança defendido durante a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo