Bahia

Itabuna: campus da UFSB pode ser despejado por atraso de quatro meses em aluguel

UFSB - 2A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) pode ser despejada do prédio que abriga o campus Jorge Amado, em Itabuna, no Litoral Sul do estado, por falta de pagamento do aluguel. Segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia, o pagamento, no valor de R$ 40 mil, está atrasado há quatro meses.

Com tentativas frustradas de negociar a dívida com o secretário municipal da Fazenda, Marcos Cerqueira, os proprietários do imóvel já estudam a possibilidade de questionar a dívida judicialmente.

Leia mais

Fotógrafo revela que Luana Piovani fez nu frontal para ‘Playboy’

Morador da Praça João Quadros Nery cobra da prefeitura de Mutuípe, providência com caixas em quintal de casa

Ciclista tem cabeça decepada e homem tem perna esmagada em acidente

Eles enviaram uma carta à reitoria da UFSB, informando sobre a questão.  Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que as pendências devem ser regularizadas nos próximos 60 dias.

A gestão culpou a crise econômica pelo atraso nos pagamentos. “A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Fazenda vem trabalhando firmemente para pagar fornecedores e prestadores de serviço em dia, apesar das consequências no município da crise econômico-financeira que o País enfrenta”, declarou.

A reitoria da instituição informou, também por meio de nota, aguardar “a resolução do impasse”. “As atividades acadêmicas e administrativas prosseguem com normalidade, sem alteração no planejamento”, destacou.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios