Cotidiano

‘Isso foi o que a grande mídia deixou de ganhar’, diz Bolsonaro sobre acusações no orçamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou as acusações feitas pelo Estado de São Paulo de um possível orçamento paralelo para distribuição de verbas para parlamentares. Bolsonaro participou de sua live, nesta quinta-feira (13), ao lado do presidente estava o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho. 

“Isso foi o que a grande mídia deixou de ganhar. Agora vem o Estado de São Paulo, só idiotas falar que tenho orçamento. Isso é um trabalho de meses. Deve ser para comprar leite condesado. O jumento do Estado de São Paulo. Já tomamos as medidas judiciais”, criticou o presidente. 

Já o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, disse lamentar as acusações feitas pelo Estado de São Paulo. “Fomos informado que o jornalista passou meses tentando encontrar algum mal feito. Duas alegações fora da realidade. Falsas. É um orçamento secreto, a peça legislativa mais importante é o orçamento. Quando ele é votado é feito a luz do dia, inclusive do Estado de São Paulo. É uma emenda de relator, criada pelo Congresso Nacional que foi vetado pelo Executivo e foi derrubado. Isso estava destinado por cada parlamentar. Não tem nada de secreto. Pode ser acompanhado por qualquer cidadão”, disse. 

“Todos os exemplo dos tratores foram sequer comprados. Foram ofícios que se pede a abertura para a licitação. Para construir uma narrativa. O governo não rouba nem deixa roubar. Fomos ao ministro da Justiça e até na controladoria da União. Encaminhamos ao Estado de São Paulo o pedido de retratação”, finalizou. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo