Cotidiano

Acusado de jogar ácido na ex-namorada em Salvador é preso em Barreiras

A Polícia Militar prendeu em Barreiras, no Oeste da Bahia, Antônio Xavier Noronha Neto, o ‘Mapele’, acusado de jogar ácido na ex-namorada, Vanessa Ferreira Santos, na época com 28 anos. O ataque aconteceu em maio de 2017, dentro de um galpão de reciclagem localizado no bairro da Valéria, em Salvador. A mãe de Vanessa, Sandra Maria Ferreira Santos, 46, também foi atingida pelo produto corrosivo.

De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, que investigava o caso, a transferência do acusado para Salvador depende da Justiça. “Ele já foi interrogado e agora (o destino) depende do juiz”, disse a delegada..

Em depoimento na delegacia local, o acusado confessou ter atacado a ex com ácido, mas alegou legítima defesa. Segundo a família da vítima, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. Vanessa teve cerca de 90% do corpo atingido.

‘Mapele’ teve o mandado de prisão cumprido durante uma operação realizada por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo